Publicado em 13/01/2023
![Compartilhar com o Facebook](https://www.guiademassagem.com.br/site/img/icone_face_pequeno.jpg)
Compartilhar
O que seria da nossa vida sem nosso animalzinho de estimação?
Eu sei que você não irá ler esse artigo, mas irei escrevê-lo mesmo assim. Eu quero que você saiba que, mesmo com a minha cara feia quando você faz arte, eu não sei viver sem a sua companhia. Você me ensinou o que é o amor incondicional - por vezes eu chego cansada e não estou aguentando nem a mim mesma, e você me recebe com carinho, fica me lambendo e se esfregando nas minhas pernas. E nem sempre eu tenho a mesma reciprocidade com você. Mas na maioria dos dias, nós estamos em sintonia, e nosso relacionamento é tão bom - você deita no meu colo, trabalha comigo até altas horas. Experimenta a comida do meu prato e dorme comigo, com todo seu carinho. Eu tomo banho, você me aguarda no tapetinho. Eu escovo os dentes, você me observa. Eu dirijo, você está no meu colo ou no banco traseiro - você adora um passeio.
Eu sei tanto sobre você e suas necessidades, que me adianto em servir seus amados biscoitos. Eu sei quando você quer sair um pouquinho - nem se for uma voltinha pelo corredor. Você conhece bem o barulho da moto dos entregadores, e espera ansioso comigo a pizza da sexta. No domingo, a nossa preguiça é coletiva e tudo que vou fazer, você me acompanha. Você conhece a rotina doméstica melhor do que eu, e quando procrastino a limpeza da sua caixinha, você faz pipi no tapete, pra me lembrar que é hora de trocar sua areia. Ou ainda, você olha pra coleira e pra porta e fica plantado ali até eu te levar para rua, pras suas necessidades. Você conhece minha família e meus amigos. Você pode gostar ou não dos meus parceiros. Apenas lembre-se, entre um humano e você, vou querer os dois, mas o seu peso é maior, pois a consideração, o carinho e amor que você tem por mim é sem igual.
Seja você um cachorrinho, um gatinho, um coelhinho, um ratinho, uma cobra, um passarinho ou outro animal que possa viver em segurança dentro de um lar e ter um relacionamento sadio com um humano, você é um anjo da guarda. Terapeuticamente, você é recomendado. Quem tem um bichinho de estimação, carinhosamente chamado de filho, nunca está sozinho. É o filhinho do coração, que nos ouve, nos acalma, não palpita e não nos trai. Briga com a gente de vez em quando - arranhadas e mordidas fazem parte da sua natureza. Nós nos respeitamos e nos amamos a nosso modo. Eu cuido de você e você cuida de mim. Você me limpa espiritualmente e, muitas vezes, toma os meus problemas para si, até mesmo ficando doentinho quando eu não estou bem. Quando você cumpre sua jornada no campo terreno, eu sofro muito, porque eu o amo. Assim como você sofre para ir embora, e me deixar aqui. Nosso amor é eterno.
Se você tem um bichinho, respeite-o. Suas mudanças o incluem. Ele depende dos seus cuidados para viver bem. Precisa de vacinas, comidas próprias e consulta médica, quando necessário. Se não tem e deseja ter, opte pela adoção consciente. Tenha responsabilidade ao tirar um animal da rua ou ongs. Aprenda a dar e receber amor, gratuitamente.
Amor de animal é um dos amores mais puros que você conhecerá na vida.
Redação:
Silvia Delforno, psicanalista.
"Ajudando você a viver de forma mais leve, com mais plenitude e realizações".
Sessões on-line e presencial.
Informações: whatsapp - 11 971182440.