Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

A origem energética do universo

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

 
Publicado em 10/08/2022
Compartilhar com o Facebook Compartilhar

A origem energética do universo - as leis herméticas

 
Imagem 1106 de A origem energética do universo - as leis herméticas
 

Hermes Trimegisto foi um legislador egípcio, pastor e filósofo. Homem sábio, deixou vasto conhecimento para a humanidade, registrado em livros. Sua filosofia é conhecida como Hermetismo e sua sabedoria foi inspiração para Sócrates, Platão e Aristóteles. Seus princípios foram registrados no livro Caibalion e nele está as sete principais leis que direcionam e organizam a vida e a transformação do ser humano.

Abaixo as sete leis tão importantes:

1. a lei do Mentalismo. "O Todo é Mente; o Universo é mental". O Universo funciona como um grande pensamento divino. É a mente de um ser superior que "pensa", e assim, tudo existe. É a divina consciência que está interligada a cada mente humana.

2. a lei da correspondência. "O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima". O princípio da correspondência diz que o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa. Então podemos aprender as grandes verdades observando as pequenas ações. Na menor partícula existe toda a informação do universo.

3. a lei da vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Tudo ao nosso redor está em constante movimento, inclusive nós mesmos. Vibramos com tudo - o universo não sabe distinguir o melhor ou pior para nós, apenas nos envia de acordo com a nossa vibração.

4. a lei da polaridade. "Tudo é duplo, tudo tem dois polos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meia verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados". A polaridade gera a dualidade; a vida se mostra através dos opostos, que se complementam. Através dos opostos a verdade é revelada. Temos a possibilidade de nos conhecer através dos nossos extremos.

5. a lei do ritmo. "Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação". Essa lei se relaciona com a criação e destruição, ascensão e queda, expansão e estagnação, os ciclos da natureza e dos seres humanos.- o começo, o meio e o fim.

6. a lei do gênero. "O gênero está em tudo: tudo tem seus princípios masculino e feminino, o gênero se manifesta em todos os planos da criação". Nada é só feminino ou masculino - na mulher a energia feminina é receptiva e a energia masculina é a que comanda. Essa é a força do Yin e do Yang. A utilização dessas duas forças nos faz criar e recriar.

7. a lei da causa e efeito. "Toda causa tem um efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade, mas nenhum escapa à Lei". Nós somos responsáveis por tudo que nos acontece. Há quem chame de karma, destino, sorte. O certo é que todas as nossas ações vem de uma causa, que resulta num efeito.

Essas são as sete leis da Cabala, antiga filosofia que encontra na natureza as respostas para as incógnitas da vida. Independente da filosofia, essas máximas serão atuais em qualquer espaço de tempo: elas mostram a grandiosidade da vida, através da pequenez da percepção.



Redação:
Silvia Delforno, terapeuta corporal com abordagem tântrica.
Whatsapp 11 97118-2440






 

espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®