Publicado em 17/05/2023
Compartilhar
A mulher tulipa. Sobre a delicadeza feminina
Tulipa é uma flor meiga, assim como a mulher. Porém ambas podem se fortalecer.
Tulipa é flor delicada, que desabrocha na primavera. É originária da Ásia, difundida da Holanda, encontrada na Rússia, China e França. Simboliza o amor eterno e perfeito. Seu nome veio da Turquia, pois a tradução seria turbante, usado pelos homens turcos, e remete-se a aparência da flor.
Tulipa é flor rara, cara, de difícil manuseio nos países quentes. Pode ser encontrada em diversas cores, como branca, vermelha, roxa, amarela, rosa. Tulipa rosa é o suprassumo da delicadeza.
Existe um emoji, usado nos aplicativos sociais, que é uma tulipa rosa e refere-se aos sentimentos amorosos e felizes. Demonstra ternura, meiguice, gentileza e suavidade. Geralmente é usado pelas pessoas gentis e emotivas.
Uma mulher delicada. A delicadeza começa no autocuidado - sem exageros e com consciência. A mulher delicada é limpa, higiênica; cheira bem da cabeça aos pés.
Ela se importa com sua saúde
Bem cuidada, não é adepta à extravagância, aos modismos que não lhe caem bem e à ostentação.
Não fala alto, vigia seu português - ela é formal.
Não fala gírias e evita palavrões. Nas redes sociais, não divulga onde está nem o prato que come - ela é reservada e não entra em discussões acaloradas. Seus problemas, ela discute com seu analista e possui um círculo de amizades pequeno e seleto.
É muito família e sente-se bem no ambiente familiar
Namora ou não, pode ser casada ou não, relacionamento não a define. Ela procura não competir com um homem, estuda e ganha conhecimento. As mulheres delicadas se envolvem em profissões ligadas ao ensino, música, artes, psicologia, direito, lojas.
Mentira! A delicadeza não inibe uma mulher de ser engenheira, motorista ou frentista. Delicadeza não é sinônimo de fraqueza, até porque as tulipas sobrevivem na geladeira.
Quando muito delicada, a mulher pode se tornar frágil, emotiva demais e cheia de frescura. Apresenta uma aparência de eterna menininha, inocente e ingênua. Fácil de ser enganada, em todos os campos da sua vida. Essas mulheres de porcelana precisam se fortificar, sem perder a delicadeza.
Seu corpo precisa ganhar força para ela se sentir confiante perante as contrariedades. Ela precisa também desenvolver a astúcia - a arte de enxergar além das aparências. Ser menos emocionada e mais esperta.
Delicadeza é ser uma tulipa forte e equilibrada
Agora, se você sente que devia ser mais delicada, segue alguns conselhos.
Zero fofoca, além de indelicado e deselegante, fofoca é atraso de vida.
Na dúvida, fique em silêncio, ele é nobre. Não queira se comportar como um homem, simplesmente porque você não é um homem.
Não chame atenção através de roupas vulgares, acessórios desproporcionais e modismos que não combinam com sua altura e peso. Idade não interfere em delicadeza - uma mulher pode ser delicada em qualquer idade.
Estude, cerque-se de cultura, saiba conversar sobre assuntos variados. Beba, mas não exagere. Dedique-se aos trabalhos manuais, caso goste. Pratique esportes.
Seja linda como uma tulipa
Lembre-se que para ser uma profissional bem-sucedida, uma filha querida, uma amiga leal, uma mulher extrovertida, primeiramente, você deve ser um ser humano bom.
Cuide do seu interior
Cultive o seu próprio jardim, com suas flores preferidas. Se nascerem tulipas, melhor ainda.
Redação:
Silvia Delforno, psicanalista.
"Ajudando você a viver de forma mais leve, com mais plenitude e realizações".
Sessões on-line e presencial.
Informações: whatsapp - 11 971182440.