Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo
login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

   
Publicado em 02/05/2023
Compartilhar com o Facebook Compartilhar

A mulher e a lua

 

Imagem 1390 de A mulher e a lua
 

Mulher, sabia que você se transforma sobre a influência da Lua?

"Ela se encontra com a Lua. São velhas amigas, dessas que se entendem só com um olhar. E aprendem uma com a outra a levar luz, mesmo quando tudo for noite". Zack Magiezi.

A mulher conectada com a sua natureza respeita a Lua. Ambas são cíclicas, e conhecer as influências que a Lua tem sobre a mulher, aproxima-a do seu autoconhecimento. Os aspectos influenciados trazem força e desafio, além de alterações de humor, energia, libido e criatividade.

Aristóteles associou o útero à Lua, e essa exerce grande influência sobre alguns ciclos da Terra: as águas dos oceanos. As águas dos rios. As plantações. O organismo humano.

Como o ciclo reprodutivo da mulher, a Lua leva vinte e oito dias para dar a volta em torno da Terra. Cada mulher tem seu ciclo lunar e, pelas mulheres ancestrais, o período menstrual era chamado de Lua.

Mulher de fases.

Lua nova. Nessa fase a Lua está muito próxima ao Sol, por isso não está iluminada e sua luz está voltada para dentro. É hora da mulher semear seus novos desejos para colhê-los adiante. A mulher encontra-se intuitiva, olhando para o seu interior - é o seu período de menstruação. É a Lua do arquétipo da anciã, a energia da sabedoria. Os insights chegam nessa fase. Por isso, coloque num papel seus desejos, plante na terra. Peça e será atendida, desde que seja para a sua evolução.

Lua crescente. Nessa fase a mulher sente-se ativa, cheia de vida, cheia de garra para fazer e acontecer. É a Lua do arquétipo da donzela, a energia que cresce, floresce, expande. A jovem guerreira luta pelos seus amores e pelos seus sonhos - é o período lunar propício para colocar em prática os objetivos estabelecidos. Você planta na Lua nova para começar a nascer na Lua crescente.

Lua cheia. Nessa fase a Lua ocupa um lugar oposto ao Sol, logo ela está toda iluminada. Nesse momento a mulher está plenamente conectada com o seu eu interior. Representa o arquétipo da mãe - que nutre, cuida e protege. É o momento ideal do êxtase: dance para a Lua, socialize, festeje, inaugure o seu próprio espaço - a mulher está no centro, no auge da sua vivacidade - sua beleza e grandiosidade resplandece. É a fase do ápice sexual e da feminilidade. É hora de colher.

Lua minguante. Nessa fase lunar, a mulher volta pra dentro, após o oba-oba da Lua cheia começa a se questionar sobre o que fez sentido no período de lunação - o que foi plantado e colhido, o que permanece e o que vai embora. O consciente e o inconsciente se aproximam. Representa o arquétipo da feiticeira ou da bruxa. Por isso, anote num papel o que você quer banir da sua vida e queime. É a fase da TPM, um "tempo para mim". Cuidado com os estragos que você pode causar nessa fase.

Na Lua nova nasce, na Lua crescente desenvolve, na Lua cheia amadurece, na Lua minguante morre. Amores, projetos, apegos, sentimentos. Fica o que faz sentido.

Havia um tempo em que existia apenas a luz da Lua e as mulheres sangravam na mesma fase, reunindo-se para se apoiarem no momento vivido. Era um tempo em que as mulheres se uniam e se respeitavam.

Os homens, aprenderam a namorar na folhinha. Mulher de fases.




Redação:

Silvia Delforno, psicanalista. 
"Ajudando você a viver de forma mais leve, com mais plenitude e realizações".
Sessões on-line e presencial.  
Informações: whatsapp - 11 971182440.






              

espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®