Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo
login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

    
Publicado em 17/07/2023
Compartilhar com o Facebook Compartilhar

A importância do tantra para os homens

 

Imagem 1498 de A importância do tantra para os homens
 

A importância do Tantra no controle da energia sexual.

Todas as pessoas, especialmente os homens, que possuem a energia sexual mais aflorada, necessitam aprender a dominar o desejo para não ser dominado por ele. 

E a filosofia tântrica é uma interessante ferramenta para a conscientização da sexualidadade saudável e benéfica. 

O Tantra é muito mais do que é dito por todo canto, como se fosse um manual de manobras sexuais; longe disso, a filosofia tântrica ensina sobre o poder da energia sexual/vital/criativa, enfatizando a necessidade de domar essa energia e saber como e quando usá-la. 

Muito mais do que nutrir apenas o primeiro chakra com satisfação momentânea, a energia vital nutre todo o seu corpo. 

O homem tem a necessidade de se "livrar" da pressão que essa energia causa em seu corpo e, sendo assim, desperdiça-a de forma instintiva.

O orgasmo obtido de forma inconsciente gera cansaço e, muitas vezes, desconexão com a parceira ou parceiro. 

O Tantra define o orgasmo como uma energia transcendental e não como um ápice momentâneo de prazer seguido de cansaço e sono. 

O verdadeiro orgasmo faz você sentir suas células vivas, seu corpo vibra e uma corrente energética muito forte percorre todo o seu corpo. 

Quando ocorre esse momento em que você se conecta com uma energia muito maior do que a sua consciência, todos seus chakras se alinham, assim como todos os pontos energéticos de luz do seu corpo são preenchidos.

Controlar sua energia sexual não significa reprimi-la. Controlar é aprender a dominá-la, e não a ser dominado. Torne a sua energia sexual, vital e criativa sua parceira, domando seus instintos primitivos. 

As meditações tântricas contribuem gerando o equilíbrio sexual, assim como o pouco acesso à pornografia, que mostra a pior forma de usar o poder sexual, mostrado como dominante e pervertido.

Um homem que não aprende a dominar seus instintos torna-se refém dos seus desejos e age sem pensar, refletindo em consequências por vezes desastrosas. 

O patriarcado favorece o mau uso dessa energia tão importante, cobrando do homem um comportamento inadequado, que causa grande dor nas mulheres. E um vazio infinito nos homens, que viram escravos do desejo sexual.

"O Universo é a expansão do seu próprio poder".  Frase encontrada no Shiva Sutras, que remete à liberdade do seu próprio ser, onde você realmente é o dono das suas emoções e não se submete aos comportamentos impostos por uma sociedade doentia.

Você faz parte do Universo, e estando conectado a ele, você pertence ao Todo, e é um desrespeito ao Divino você usar sua sexualidade de maneira tão displicente.

O homem tântrico está mais relaxado e presente na sua energia masculina, desperto de suas crenças e seus limites, aberto a trilhar um caminho mais suave, pleno das suas emoções. 

O homem tântrico reconhece suas sombras, controla seu ego, respeita as pessoas, e respeita, principalmente, a si próprio. 

Além da vida sexual, o homem que dispõe-se a se conhecer através do Tantra, sente-se mais autoconfiante no trabalho, na relação com o dinheiro e nas relações pessoais e familiares. 

Quanto mais desperto para a vida, mais centrado e amoroso estará.


Redação:

Silvia Delforno, psicanalista. 
"Ajudando você a viver de forma mais leve, com mais plenitude e realizações".
Sessões on-line e presencial.  
Informações: whatsapp - 11 971182440.






                                     

espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®