Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo
login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

Publicado em 24/02/2023
Compartilhar com o Facebook Compartilhar

A arte do benzimento

 

Imagem 1289 de A arte do benzimento
 

Benzimento é medicina da ancestralidade e está relacionada a algo mais profundo do que a religiosidade.

Todo mundo conhece ou já ouviu falar de uma benzedeira numa tal região. As curandeiras existem desde que o mundo é mundo. Em uma época longínqua, onde as pessoas andavam por horas ou dias para chegar até um curandeiro, para levar um doente físico ou emocional, que necessitava de amparo. Todos iam ao encontro da primitiva cura movidos pela fé. Ninguém procurava antes no Google e debatia com os profissionais sobre o diagnóstico, havia a crença e a confiança. A benzedeira, com seus objetos simples, seus rezas, ervas e chás, resistem ao tempo e a modernidade. Elas são mulheres de todas as idades - velhas, maduras, mocinhas; estudadas ou não.

Com atendimento on-line ou presencial. Não importando a doutrina que seguem, e sim o quanto se doam para ajudar quem precisa. 

São pessoas que ouviram um chamado em seu coração, ou receberam os ensinamentos dos seus antepassados. Existem cursos e workshops sobre benzimentos, uso de ervas e rezas. O passado se perpetua no presente.

Benzedeira da nova era.

A benzedeira e bióloga Jacqueline Naylah, conhecida por seus livros e cursos, considera-se uma benzedeira da nova era; missão transmitida pela sua avó materna e que ela abraçou com muito amor, além da busca de conhecimento constantemente. Jacqueline revela que a benzedeira é a mediadora, o canal que o universo (ou o nome que você der para a força superior) usa para enviar luz e amor, abençoando quem precisa. Jacqueline enfatiza que benzimento é uma arte, pois reúne beleza e poesia. Benzimento é cura milenar. 

Através dos benzimentos, pode ocorrer a cura física do corpo, a limpeza de energias densas e negativas, e acima de tudo, oferecer acolhimento para as tristezas.

A curandeira desenvolve, além do conhecimento das forças divinas que já possui por intuição, o conhecimento dos recursos naturais para saúde, cura e bem-estar. Instrumentos como faca, tesoura, vela, algodão, barbante, pedaço de tecido, carvão - objetos simples e também os elementos da natureza - água, fogo - formam o arsenal da cura; além das orações e do sinal da cruz. No passado, era o que havia em mãos para salvar vidas, eliminando dores e emoções de sofrimento. 

Instrumentos simples, somados com técnica, doação e amor é a receita para o benzimento. A benzedeira abençoa e quem é benzido recebe a benção. Por vezes é usado incenso ou erva queimada para a limpeza espiritual. A arruda é a erva mais usada para espantar mau-olhado, quebranto, medo e emoções ruins.

Abaixo algumas dicas de Jacqueline para melhorar a energia, promover a cura e o bem-estar em nossas vidas:

Soprar pimenta em pó nos cantos da casa para espantar energias pesadas. 
Guardar uma folha seca de louro na carteira movimenta a energia do dinheiro. 
Com a ponta voltada para a cabeceira, coloque uma folha da planta Espada de São Jorge debaixo do colchão, para uma noite de sono tranquila e livre de pesadelos. 
Fogão e pia sujos, lixos pela casa, vazamentos, fotos de antigos relacionamentos, objetos quebrados, sujeira e desordem em geral atraem a má sorte, o negativo. Jacqueline diz: "seja grato pelo que você tem e a melhor maneira de ser grato é cuidando". No caso dos antigos relacionamentos, você se prende a algo que já se foi e a energia segue estagnada quando se prende a lembranças passadas.

Jacqueline tem material farto na Internet. Se você deseja mais informações sobre a benzedeira, será fácil encontrá-la pelas redes sociais. Além dos seus livros.

Além dela, muitas outras benzedeiras e benzedeiros seguem ajudando pessoas com suas rezas e sua boa vontade. Sobre o cobrar, existem divergências. As curandeiras mais antigas não cobram, as modernas vêm sua arte como dedicação plena e, consciente que na atualidade fica difícil receber uma galinha viva como agradecimento, cobram pelo benzimento. O dinheiro é energia de troca e gratidão, e será tema de um próximo artigo.

Palo Santo

Vale lembrar nesse artigo o valor de conhecer e ter o Palo Santo. Trata-se de uma madeira aromática que limpa as energias negativas e diminui tensões. É um pedaço de madeira, que se acende como um incenso e pode ser passado em volta do corpo como um defumador - você mesmo pode fazer isso. É vendido em casas de produtos naturais.

O cheiro é bom e a sensação é realmente de uma energia muito forte limpando toda a aura. Acende a madeira, balança até a chama apagar e espalha a fumaça por você e também no ambiente que desejar. Depois do uso, deixa num canto onde não cause nenhum problema, ele rapidamente se apaga. Existe também o Palo Santo em óleo e spray. 



Redação:

Silvia Delforno, psicanalista. 
"Ajudando você a viver de forma mais leve, com mais plenitude e realizações".
Sessões on-line e presencial.  
Informações: whatsapp - 11 971182440.






   

espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®