Publicado em 21/08/2023
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A visibilidade do mercado de luxo para as massagens
Luxo é um conceito
e ele pode ser aplicado
ao mundo das massagens
O luxo vai muito além da moda e está presente também na comercialização de massagens, seja você um profissional liberal ou possua uma clínica.
O artigo expressa informações, tão somente, e irá abranger um mercado para poucos: o mercado de luxo.
A parcela de público para o nicho do mercado de luxo é pequena, porém os ganhos são superiores. A principal tarefa atrelada ao mercado de luxo é garantir ao cliente uma experiência única e memorável.
Negócio Boutique
As estratégias, bem como o posicionamento do negócio, foca em um atendimento exclusivo, com produtos e serviços de alta qualidade.
Além de ser impecável nas técnicas, culminando em excelentes resultados, quem adere ao posicionamento boutique, tem a excelência como padrão e usa dos detalhes para impactar seu cliente.
O valor pedido não é negociável e o público torna-se seleto e com atendimento ultra personalizado.
O perfil do cliente do luxo
Ele corre do marketing apelativo. Ele deseja se sentir único, por isso o atendimento personalizado é fundamental.
É primordial para ele a apresentação do profissional, sua forma de falar e seu vocabulário, sua desenvoltura, seu intelecto, além do seu profissionalismo, sua pontualidade, sua simpatia e humildade. O cliente de luxo corre da arrogância.
O luxo sussurra. Seja polida e educada. Que sua voz seja baixa e meiga. Evite clichês sem sentido. Tenha boas maneiras e seja modesta.
Como vender sua massagem de luxo
Todos os clientes que entrarem em contato com você, devem ser tratados como únicos, com o padrão mais alto de atenção, cortesia e gentileza.
Não force intimidade jamais com o cliente desse perfil. Você o fideliza pela discrição e postura profissional.
Valorize o seu trabalho e todos os detalhes que o envolvem, como a localização do seu espaço, estacionamento e manobrista.
Os cremes e óleos que você usa, os lençóis, o cheiro do ambiente (sim, o luxo tem cheiro próprio), a instalação para banho, as toalhas, a água, o café e o que mais deseja oferecer. A música deve ser soft background.
Seus misticismos, crenças e imagens devem ser guardados, o luxo não prioriza seus preceitos, e sim, o bem-estar de seu cliente.
Opte por decoração minimalista, moderna e significativa. As cores predominantes devem ser neutras, com detalhes sutis, apenas.
No passado, os spas da marca francesa L’Occitane dominavam o mercado de luxo das massagens, com seus produtos de altíssima qualidade. Hoje é possível encontrar muitos outros lugares com o mesmo padrão. E o próximo pode ser o seu.
Sobre você, massagista
Conheça muito bem o que você está vendendo. Estudo é a chave do conhecimento.
Dedique-se aos livros, acompanhe profissionais que oferecem conteúdo de qualidade nas redes sociais, faça cursos, tenha mentores, participe de aulas gratuitas e workshops. Tenha fome de conhecimento.
O cliente do luxo não aceita pouco e apenas retornará se realmente sua massagem fizer bem a ele.
Cuide-se, mantenha uma rotina saudável. Entenda desde já que agenda cheia não é sinônimo de sucesso, é necessário ter tempo para se cuidar. O luxo exige pessoas com amor-próprio.
Lembre-se, ao entrar para o mercado de luxo, todas as ações, do primeiro contato ao aperto de mão na despedida, devem estar em sintonia com o padrão que você optou por trabalhar.
Redação:
Silvia Delforno, psicanalista.
"Ajudando você a viver de forma mais leve, com mais plenitude e realizações".
Sessões on-line e presencial.
Informações: whatsapp - 11 971182440.