Reiki

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço


Publicado em 29/06/2016
Compartilhar com o Facebook Compartilhar
 

Reiki


If I Can Dream - Se eu posso sonhar

 
“Deve haver luzes mais brilhantes em algum lugar
Tem que haver pássaros voando mais alto no céu mais azul
Se eu posso sonhar com uma terra melhor
Onde todos os meus irmãos caminham de mãos dadas
diga-me: por que meu sonho não pode se realizar”


A escolha deste trecho da música gravada por Elvis Presley, em 1968, quando de seu retorno aos palcos; não é aleatória.  

A composição está para fazer seu primeiro cinquentenário e permanece mais do que atual. Ela mostra o anseio do ser humano na busca de uma terra melhor. E porque buscar uma terra melhor?

Um dos meus mestre nesta vida de conhecimentos holísticos, Luiz Carlos Costa Sequeira, disse: Na terra tem lugar para tudo, quem quer amor, terá amor; quem quer guerra, terá guerra.

Não esqueci desta frase; tenho ela comigo sempre.


Mas porque ocorre isso? Estamos correndo atrás do quê?

 
Imagem 152 de Mas porque ocorre isso? Estamos correndo atrás do quê?
Muita coisa está errada, vivemos num mundo que apesar de ser redondo, está quadrado. Vivemos quadradinho.

Sim tudo quadradinho... nossa casa tem arestas retas, nossa vida tem arestas retinhas, nossa sociedade tem colocado rédeas constantes para que andemos em linha reta.

Mas por uma imposição social, esquecemo-nos de fatores primordiais de nossa base criacional. Quer você aceite ou não, somos feitos da mais pura energia.

E a física, que Isaac Newton nos revelou ser cartesiana, mas depois Albert Einstein disse e comprovou que isso não era real. A física quântica mostra claramente tudo isso. SOMOS ENERGIA. Energia que quando devidamente condensada  vira matéria. E a matéria é passível de se tocar, já a energia somente podemos sentir. 

Ser energia... ser luz, ser vida.... tudo muito intrigante desde que, você pensa com um lado de seu ser que lhe foi agregado com o passar dos tempos. Tudo isso pode ser uma grande balela, se você pensar com o bolso. Sim, com o bolso. Onde tudo tem uma razão de ser, como, onde e porque.

Aí está o grande problema encontrado pelo homem....ele busca uma terra melhor, uma terra “onde todos meus irmãos caminham de mãos dadas”, uma terra em que “pássaros voando mais alto no céu mais azul”... cadê tudo isso?

Ao vivermos a “nossa vida” largamos o que mais de precioso nós temos: NOSSA ESSÊNCIA.

E ao largamos a nossa essência, largamos a natureza, largamos a unidade, o imutável, o onipresente. Largamos o que tem várias denominações: Deus, “que criou e permeia todas as esferas da existência”.

Perdemos a consciência da unidade no momento em que começamos a confiar somente nas informações que nos chegam através dos canais físicos e pelo raciocínio lógico.

E essa perda de consciência coletiva acarreta uma série de problemas, pois como somos energia pura, dispomos de alguns pontos em nosso próprio corpo que nos unem com o Universo. (Aceitamos ou não, lembra-se?).

Os famosos e tão falados chacras, são os pontos a serem obstruídos primeiramente com essa exteriorização que passamos. Isso impede que a energia vital circule normalmente e que as energias cósmicas que recebemos constantemente flua de forma correta.

E isso traz ao ser humano, uma série de problemas, tais como numa caderneta de poupança; vão crescendo gradativamente. E estas sensações nos levam a procurar sempre no mundo exterior as devidas compensações, vamos cada vez mais em busca da dependência amorosa, da necessidade de reconhecimento por parte de outras pessoas, dos prazeres sensuais, dos prazeres destrutivos, à necessidade preemente de conseguirmos chegar ao sucesso (não importa como) e de ter e deter posses materiais.



Caixão tem bolso ou gaveta?

 

Não, né! Justamente para nos lembrarmos que daqui não carregamos absolutamente nada.  Tudo o que nós temos aqui nos é emprestado.

E o principal de tudo, esquecemos que não somos seres extintos...somos parte da unidade e simplesmente o que conhecemos por morte é uma mera mudança de plano vibracional.

Mas enquanto estamos por aqui, temos que cuidar de nosso corpo material, de nosso entorno, de nosso ambiente e de nosso meio ambiente.



E como fazer isso?

 
De diversas formas e maneiras. Uma delas é cuidando de nosso corpo físico fazendo com que não tenhamos mais as obstruções energéticas que trazem uma gama de desconfortos físicos e que se tornam doenças no corpo físico.

Uma terapia complementar de excelente qualidade é o REIKI, pois através dele conseguimos fazer com que as energias possam fluir de forma natural e desfazer os nós realizados pela própria pessoa.

É uma terapia complementar sim, pois ela auxilia o tratamento que já é realizado através de outras terapias convencionais. Visto que o seu poder de potencialização é muito grande, se o individuo faz um  tratamento alopático, o REIKI ira potencializar a utilização dos medicamentos fazendo que a parte positiva seja realçada e os efeitos colaterais minimizados.


Vários hospitais já se utilizam desta prática em seus serviços, já existem estudos comprobatórios científicos.

E por ser uma energia pura, uma energia cósmica, quem recebe a aplicação de REIKI passa a irradiar essa energia.

Isso é muito bom, pois a pessoa que recebe a aplicação  tende a voltar ao seu equilíbrio, o ambiente em que ela passa recebe essa energia e contagia outras pessoas, plantas e animais. É ótimo tudo isso.

Muitas pessoas acham que é uma religião, não é religião, pois você para receber uma aplicação de REIKI pode ter qualquer credo que não vai interferir na recepção. 

É uma energia pura, não tem polaridade, ou seja, tanto faz a ida ou a vinda o importante é o equilíbrio. Notadamente as pessoas sentem o fluir da energia cósmica em seus seres. Acabam saindo de uma sessão, muito mais leves, mais tranquilas e mais seguras de si.

A indicação para aplicação de REIKI é muito grande, pois a energia cósmica é uma energia inteligente e sabe onde tem que atuar, o que tem que fazer e o que tem que realizar. 

Existem estudos que comprovam que o maior beneficiado pela aplicação do REIKI é o sistema imunológico. 


Quem pode receber uma aplicação de REIKI?

 
Qualquer pessoa, animal, planta, casa, etc e tal.... trocando em miúdos.... TUDO. Tudo porque tudo é energia, o mundo é energia pura.

Tem havido um bom êxito nos tratamentos realizados com pessoas que procuram o REIKI apenas como uma fonte de relaxamento até pessoas que fazem tratamento oncológico.

A energia é muito boa. Aproveite.


Colunista: Egmar Felippe 


Telefone: (11) 98105-6961

E-mail - egmar.felippe@gmail.com.br  /  contato@flosessentiae.com





espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®