Balanceamento Muscular

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço


Publicado em 04/05/2016
Compartilhar com o Facebook Compartilhar
 

Balanceamento Muscular


Balanceamento muscular. O que é isso?

 
Imagem 136 de Balanceamento muscular. O que é isso?
Normalmente dispomos de 1/3 de nosso tempo voltado à atividades que não seja o sono ou o trabalho. E nossa vida sedentária tem provocado uma série de músculos atrofiados. Temos que investir em nossa saúde, em nós mesmos.

A vida moderna é cheia de botões e, eles tem provocado esta atrofia e por conseguinte o desbalanceamento em nossas vidas .

Levamos uma vida muito “quadradinha” e isto tem contribuído para esse “atrofiamento muscular”,  pouco andamos,  pouco subimos escadas,  poucos exercícios fazemos.

Para solucionar estas questões o importante é não sedentarizar. Mas as vezes passamos do ponto e acabamos comprometendo muito nossa estrutura física.

Na década de 60 o Dr. George Goodheart , na Califórnia (EUA), desenvolveu uma técnica onde são efetuados testes musculares e aplicam-se os princípios da terapia chinesa dos meridianos. Mediante o resultaos destes testes, são feitas as correções do tônus de cada um dos músculos, utilizando-se o estímulo dos sistemas neurovasculares e neurolinfáticos, isto com toques rápidos e suaves, promovendo desta forma uma balanceamento, um equilíbrio na estrutura muscular e aumentando a consciência corporal da pessoa.

Nas pesquisas realizadas, observou-se que as pessoas melhoravam suas condições físicas e emocionais a cada sessão de balanceamento a que se submetiam. Isto mostra que há uma ligação direta entre as emoções e os músculos e uma interligação dos músculos com a energia dos órgãos internos.

Assim ao balancearmos os músculos de uma pessoa, são recuperados: o tônus destes músculos (sistema estrutural), a energia dos órgãos internos (sistema químico) e de suas emoções (sistema emocional).

As consequências do equilíbrios destes sistemas são: conforto e alívio do sofrimento em casos como síndrome do pânico, depressão, medos, ansiedade, stress, nervosismo, dores pelo corpo, fraquesa ou falta de tônus muscular, desempenho escolar, no trabalho, em casa, nos relacionamentos em geral, promover a saúde e o bem estar do ser humano.

Por isso mexa-se, que apesar da tecla antiga isso é que torna a sua vida mais ativa e logo poderá ver os benefícios físicos e psicológicos.

O Balanceamento Muscular® é uma das técnicas naturais  que compõe a Kinesiology(Cinesiologia). Em 1930 foram estabelecidas as bases da Kinesiology  pelo descobrimento dos Pontos Reflexos Neurolinfáticos e Pontos Reflexos Neurovasculares. Posteriormente as técnicas foram sendo desenvolvidas e acrescentadas novas formas de trabalho, com os quais são possíveis equilibrar os processos físicos, emocionais e químicos.

Não existem limites para se testar o tônus muscular, isso pode ser feito em diversas oportunidades e em cada uma delas o músculo testado vai respondendo de forma mais afinada e sua tonicidade mais apurada.

A palavra de ordem é o bem estar do ser humano, então porque não fazê-lo.



Colunista: Egmar Felippe 


Telefone: (11) 98105-6961

E-mail - egmar.felippe@gmail.com.br  /  contato@flosessentiae.com





 

espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®