Microfisioterapia

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço


Publicado em 01/05/2015
Compartilhar com o Facebook Compartilhar
 

Microfisioterapia


Técnica francesa revoluciona a fisioterapia

 
Imagem 20 de Técnica francesa revoluciona a fisioterapia
É manual, aplicada por fisioterapeuta e seu objetivo é identificar a causa primária de um sintoma e estimular a autocura por meio de toques específicos denominados micropalpação aplicadas nas áreas mapeadas no corpo.

Promove o EQUILÍBRIO do organismo com um método que vem complementar a Medicina Tradicional.

Baseada  nos estudos da embriologia, filogenia, ontogenia e anatomia. 

Foi desenvolvida na década  de 70 pelos fisioterapeutas Patrice Benini e Daniel Grosjean, chegou no Brasil em 2005 pelo fisioterapeuta pioneiro Afonso Salgado. 

A fisioterapeuta Ednéia Maria Ramos Iwassaki explica que o método parte do princípio de EVENTOS  vividos onde as células e tecidos sofrem alterações. Pode ser aplicada em qualquer idade e tratar diversos sintomas físicos, emocionais e viscerais.

O tratamento é manual não  invasivo, rápido e eficaz. Dependendo da lesão do tecido afetado (Queixa Principal) varia a pressão desses toques.

Tudo que vivenciamos seja no nível físico, tóxico, químico, emocional ou mesmo ambiental, nosso corpo reage e reorganiza se autocurando.

Quando o agressor é muito forte para o paciente, e ou algo acontece inesperado ocorre dificuldade em se EQUILIBRAR e REAGIR, ocorrerá  memorização da lesão ’’Cicatriz Patogênica".

Essa cicatriz não é visível na pele mas a memória está  instalada nas células e tecidos em um determinado local desarmonizando o organismo.

A fisioterapeuta atua nestas memórias na cicatriz patogênica, reinforma ao próprio corpo a reconhecer esta agressão e inicia-se a autocura,  reparação de tecidos e células. 
Assim normaliza os Sistemas nervoso, visceral, somato emocional e músculoesquelético.

A profissional ressalta que o tecido se manifesta de maneira palpável ao seu estado normal de funcionamento dando sinais de algo que não esta bem.
 
Com o tratamento da MICROFISIOTERAPIA os corpos se reparam sozinhos ou seja se autocuram. 

Indicações:
  • Sistemas físicos: dores agudas , crônicas, etc
  • Somato Emocionais: depressão, pânico, alergias, fobias, hiperatividade, insônia, fibromialgia, ansiedade, bipolaridade, traumas, agressividade, concentração, etc..
  • Viscerais: problemas digestivos, respiratórios, circulatórios, urinários, etc..

Colunista: Ednéia Ramos 
E-mail: edneiafisioterapia@gmail.com
Telefone: (11) 98297-3635





 

espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®