Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo
login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço


Publicado em 01/12/2023
Compartilhar com o Facebook Compartilhar

Esqueça o tantra...

 
Imagem 1654 de Esqueça o tantra...
 


Muito se fala sobre a filosofia do amor,
pouco se sabe sobre


... Se você pede fotos sem roupa para as pessoas, comprometendo a integridade delas. Se você valoriza mais a quantidade que a qualidade. 

Se presença for um detalhe não essencial. Se o seu corpo não for seu templo. Se o corpo do outro não merecer seu respeito.

Esqueça o Tantra se você o procurar como forma camuflada de fornicação. Esqueça o Tantra se você for viciado em pornografia. 

Não se aproxime da filosofia sagrada se você compactua com qualquer tipo de abuso infantil. Procure por ajuda se você sonha com estupro, violência ou violação. 

Esqueça do Tantra se seu intuito for massagear seu ego e nutrir seu patriarcado. Esqueça se sua ideia for institucionalizar a infidelidade.

Procure o Tantra exatamente pelo oposto do parágrafo acima. Para respeitar o outro, primeiro você precisa se respeitar. Para desejar o outro, primeiro você se limpa dos seus desejos obscuros. 

Para estar em sintonia com outras pessoas tântricas, você se acalma, se acolhe e se enxerga; primeiro você se cura.

O tantra

Tantra é uma teia de tradições e rituais. No Tantra não há pressa, não há cobrança nem disputa. No Tantra homem e mulher estão lado a lado, como parceiros. No Tantra o verbo não é pensar, e sim, sentir.

O iniciado tântrico utiliza de dois meios importantes para a compreensão do Todo: o mundo objetivo, representado pelas ações externas e o mundo subjetivo, que existe dentro de si, descoberto através da meditação, a fim de tornar-se mais sábio. 

Qual o verdadeiro sentido do Tantra?

São ensinamentos com objetivo de expandir a consciência e libertar a energia vital do ser humano. 

Entre os ensinamentos estão os mantras (sons de poder), yantras e mandalas (diagramas sagrados), chakras (centro de força vital), práticas de iniciação e purificação. Tantra é libertação.

Kundalini

É a energia primordial que rege a vida e o universo. No Tantra, kundalini. No cristianismo, espírito santo. Para Freud, libido.

É o fogo interno sagrado e precisa ser desperto com responsabilidade. 

Para aumentar essa energia, dance, sorria, gargalhe, namore, viaje. Viva. Pessoas alegres, satisfeitas e sorridentes são as que a energia vital está mais bem canalizada. 

O agora

Ego existe no passado e no futuro, menos no presente. Por isso a meditação. Na meditação você entra em contato com as sombras e ao invés de colocar a culpa no mundo externo, você passa a se observar, aceitar suas sombras trazendo-as à luz.

Seja luz

Você tem um corpo, mas você não é esse corpo. Você tem desejos, mas você não é seus desejos. Você tem raiva, mas você não é sua raiva. Você tem inveja, mas você não é sua inveja. Você tem sentimentos, mas você não é seus sentimentos.

Na meditação você se observa, você respira, você renasce. 

Você é o que sobra quando tudo que remete à mente e ao corpo é retirado. Sim, você é luz.

Viva na luz, seja luz.

Procure por boas escolas de yoga e inicie seu processo.



 




,

 
 
 
 
 
 
 

espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®