Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo
login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

      
Publicado em 30/06/2023
Compartilhar com o Facebook Compartilhar

Conheça os benefícios da drenagem linfática

 

Imagem 1476 de Conheça os benefícios da drenagem linfática
 

Você sabe para que serve a drenagem linfática?

A principal função da drenagem linfática é remover o excesso de líquido e toxina do organismo. É uma massagem relaxante, com movimentos suaves que promove o bem-estar e estimula o sistema linfático do corpo.

Benefícios 

Redução do inchaço e retenção de líquidos; melhora a circulação; fortalece o sistema imunológico; reduz a aparência da celulite e estrias; ajuda na cicatrização do pós-operatório; promove bem-estar, relaxamento e reduz o estresse.

Você sabia que existem dois tipos de drenagem linfática? Saiba quais são e suas finalidades.

A drenagem manual deve ser realizada por profissionais habilitados. É uma técnica feita com as mãos, com movimentos suaves.

A drenagem mecânica é realizada da mesma forma que a manual, porém com aparelhos, cuja a finalidade é diminuir o edema.

Sabia que a drenagem linfática é muito importante no pós-operatório?

A drenagem linfática no pós-operatório é indicada após o procedimento de cirurgia plástica. Ela reduz o tempo de cicatrização e trata os edemas e dores que o paciente possa ter após o procedimento, além de prevenir o aparecimento de fibrose. 

Para que é indicado

É indicado fazer drenagem linfática no pós-operatório de todas as cirurgias, para eliminar a retenção de líquidos. É possível ainda, diminuir medidas na mesma proporção que o inchaço diminui. 
Este procedimento é indicado no pós-operatório de diferentes cirurgias plásticas, como: lipoaspiração, abdominoplastia, lifting e outros.    

Quando iniciar?

Ideal que seja de início imediato, ou seja, 4h após a cirurgia a pessoa já pode fazer a drenagem. Porém, sempre é bom seguir as orientações médicas.

Normalmente as sessões ocorrem entre o 5º a 8° dia, após a cirurgia.
O médico irá determinar quantas sessões serão necessárias, e isto varia de acordo com a necessidade do paciente.

O tempo de duração de cada sessão, depende da região a ser tratada, em média dura cerca de uma hora. É importante beber bastante água, pois além de ajudar na diminuição da retenção de líquidos, ela também elimina as toxinas do organismo.



Pouca gente sabe, mas a drenagem linfática na gestação é muito benéfica e até recomendada pelos obstetras. Vamos conhecer seus benefícios?

A drenagem linfática para gestantes tem como objetivo ativar a circulação sanguínea e diminuir o inchaço das pernas e pés. As pernas incham devido ao peso do abdômen que pressiona os gânglios inguinais. Além disso, a técnica ajuda a relaxar a mamãe e inclusive o bebê também.


Os benefícios da drenagem linfática na gravidez

Promove bem-estar, diminui o inchaço das pernas e pés, ajuda no relaxamento da mamãe e inclusive do bebê e melhora a qualidade do sono.

Contraindicação 

A drenagem linfática na gravidez é contraindicada nos 3 primeiros meses de gestação e deve ser feita por um profissional adequado, a drenagem mal feita, pode ocasionar o aborto espontâneo. 





Redação:

Kelly Fernandes






                        

espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®