Massagens Rápidas

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

 
Publicado em 08/03/2019
Compartilhar com o Facebook Compartilhar



Massagens Rápidas

 
Muitas pessoas gostam de relaxar com uma sessão de massagem, mas por falta de tempo, costumam frequentar clínicas de massagem menos do que gostariam. Para resolver situações tão comuns em grandes cidades e ambientes corporativos, que foram desenvolvidas técnicas de massagem onde é possível relaxar e aproveitar os demais benefícios da terapia, de forma prática, em um breve intervalo no meio do dia.

Quando falamos em massagens rápidas, provavelmente, associamos o termo com a quick massage, a técnica mais popular quando o assunto é praticidade e sessões curtas, mas além dessa técnica onde o terapeuta aplica os movimentos em um cliente sentado na cadeira específica, existem tipos de massagem que também podem ser aplicadas em alguns minutos sem exigir uma longa preparação antes ou depois da sessão de massagem.

Em alguns tipos de massagem como no caso da massagem abhyanga e nuru, a sessão como um tudo pode ser um processo relativamente demorado, isso porque, durante a sessão o cliente basicamente ficará com parte do corpo coberta por uma toalha e o terapeuta irá aplicar um óleo de massagem nas regiões onde os movimentos serão executados, o que torna um banho após a sessão fundamental. Além disso, técnicas como essas não se resumem aos movimentos, um bom terapeuta irá utilizar de elementos que vão da decoração do ambiente, som, iluminação e diálogo para criar uma atmosfera tranquila e propícia para o bom desenvolvimento da massagem. 
Imagem 122 de Massagens Rápidas

Podemos considerar como massagens rápidas, técnicas em que o cliente tenha poucas ou nenhuma etapa antes ou depois da aplicação da massagem propriamente dita, e a execução dos movimentos dure apenas alguns minutos, no máximo 30, na maioria dos casos. Isso acontece em sessões de quick massage, massagens relaxantes simples e massagens em pontos específicos do corpo, como a reflexologia podal, e na massagem desportiva, quando utilizada para alongar e preparar a musculatura de alguma região específica, ou até mesmo em uma sessão de shiatsu, dependendo do caso. 

Outra boa alternativa para realizar a massagem de forma prática, é conhecer algumas técnicas de automassagem. Existem diversos movimentos de automassagem para objetivos variados, como por exemplo, relaxar antes de dormir, aliviar músculos e articulações durante uma viagem ou até mesmo no seu ambiente de trabalho. 

Para saber mais sobre algumas técnicas de alongamento e automassagem confira abaixo:

Conclusão

 
Quando o objetivo é usufruir dos benefícios da massagem, mas cada minuto é contado, as técnicas que de certa forma “vão direto ao ponto”, têm vantagem, nelas a execução dos movimentos é praticamente o começo, meio e fim de todo o processo. Outro fator determinante é a disponibilidade de tempo para aplicação da massagem, uma massagem relaxante tradicional, por exemplo, pode variar de acordo com a disponibilidade do terapeuta e do cliente. 

Devemos levar em consideração também que em alguns casos, principalmente quando falamos em massagens terapêuticas ou estéticas, que para o bom resultado da terapia, o tempo da sessão e até mesmo a frequência, não devem ser encurtados sem o aconselhamento de um bom terapeuta e em determinadas situações, de outros profissionais da área da saúde e bem-estar. As técnicas apresentadas como alternativas rápidas, na maioria dos casos, têm como principal função, o relaxamento do corpo e da mente, benefícios sempre bem-vindos e que também podem prevenir e aliviar outros transtornos.





Rafael Caetano 
Guia de Massagem










espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®