Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

Massagens Americanas

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço


Publicado em 07/01/2020
Compartilhar com o Facebook Compartilhar



Massagens Americanas

 
Na maioria das vezes, quando falamos sobre terapias integrativas e a origem dos diferentes tipos de massagem, associamos com a cultura asiática. Técnicas populares como shiatsu, massagem tântrica e reflexologia são terapias milenares desenvolvidas em regiões do oriente. Com o passar dos anos esses conhecimentos foram se espalhando pelo mundo, sendo aplicados como terapias alternativas e servindo como referência para a criação de novas técnicas. 

Nos Estados Unidos, a cultura de utilizar praticas como pilates, massagens terapêuticas e acupuntura se popularizou como uma alternativa natural aos medicamentos e tratamentos da medicina tradicional. Com isso, foram se estabelecendo locais especializados como spas, casas de massagem e centros de terapias integrativas, movimentando um amplo mercado para os profissionais da saúde e bem-estar. Joseph Hubertus Pilates, por exemplo, criador do pilates, mudou-se para os Estados Unidos na década de 20, com o intuito de registrar seus métodos e criar o primeiro estúdio de pilates do mundo, apesar de ser alemão. 

Quick Massage

Imagem 162 de Massagens Americanas
Outro exemplo é David Palmer, um terapeuta norte-americano que no início dos anos 80, utilizou seus conhecimentos sobre terapias orientais como e shiatsu e anmá, para desenvolver um tipo de massagem mais prático e aplicável no contexto da vida moderna. Essa técnica é a quick massage, um estilo de massagem que utiliza como base os movimentos das massagens asiáticas, mas possui como diferencial a praticidade, por concentrar a terapia em sessões rápidas e aplicadas em uma cadeira de massagem, desenvolvida pelo próprio David Palmer. A técnica se adequou com o estilo de vida moderno justamente por promover o bem-estar de uma sessão de massagem de forma prática e até mesmo em locais inusitados como eventos, centros comerciais e empresas. O principal fator para a popularização dessa técnica nos Estados Unidos foi justamente um caso desses, quando em 1984, Steve Jobs contratou David Palmer para realizar sessões de quick massage nos funcionários da Apple.

Imagem 163 de Massagens Americanas
Candle Massage

Conhecida como candle massage, melted candle ou na tradução massagem com velas quente, essa técnica é mais uma terapia de origem norte-americana que faz sucesso em outros países. Essas velas são produzidas com uma base de parafina cosmética ou ceras naturais que derretem abaixo dos 40ºC e não prejudicam a pele, em sua composição também são adicionados óleos essenciais para aromatizar a vela e adicionar propriedades terapêuticas, como nutrientes e ação hidratante. As velas nas massagem então possuem função dupla, atuando como um óleo de massagem que facilita o deslizar dos movimentos e promove benefícios para a saúde da pele.
  
Lomi Lomi (Massagem havaiana)

Imagem 165 de Massagens Americanas
Lomi Lomi é uma massagem tradicional havaiana, seus movimentos são inspirados nas ondas do mar e devem ser aplicados com fluidez, alternando entre movimentos suaves e mais vigorosos. Outra caraterística é que que nessa técnica o terapeuta praticamente não utiliza os dedos, aplicando na maior parte do tempo, a pressão com os cotovelos e braços. Nessa técnica de massagem desenvolvida em uma região de belas praias e conhecida pelas ondas gigantes, o mar serve de referência não apenas para a aplicação da massagem, mas também exercendo influência na cadência da respiração do massagista e do receptor e até mesmo na atmosfera do ambiente através do som. Todos esses elementos em equilíbrio, atuam para criar um ambiente de tranquilidade onde o foco é na massagem e na sensação de bem-estar.

Esse estilo de massagem também conquistou o interesse de profissionais do ramo e adeptos das sessões de massagem no Brasil, sendo possível encontrar em nosso país cursos e estabelecimentos que oferecem sessões dessa icônica massagem havaiana.




Redação: Rafael Caetano 
Guia de Massagem








espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®