Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

Massagens no Verão

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

Publicado em 21/01/2022
Compartilhar com o Facebook Compartilhar



Massagens no Verão

 
Imagem 175 de Massagens no Verão
O verão é uma época bastante esperada pelos fãs do calor e da praia, mas até mesmo para quem gosta de dias quentes, em alguns momentos pode ser desgastante. No calor muitas pessoas têm menos disposição, ou podem até mesmo desenvolver alguns problemas de saúde como alergias, queda de pressão e inchaços por conta de retenção de líquidos. 

Lugares como o Rio de Janeiro e o litoral nordestino costumam registrar altas temperaturas até mesmo em outras estações do ano, e algumas técnicas de massagem podem ser uma excelente opção para moradores e turistas relaxarem e desfrutarem dos dias quentes da melhor forma. Muitos turistas quando estão na cidade maravilhosa buscam por massagistas no Rio de Janeiro como uma das opções de lazer e autocuidado durante as férias ou viagens à trabalho.

As massagens corporais estimulam a circulação sanguínea, prevenindo a retenção de líquido em regiões como pés e mãos, além de auxiliar na melhora da disposição. Para isso, técnicas como a massagem energizante e a drenagem linfática são as opções mais recomendadas.

Outros tipos de massagem que podem se destacar em dias quentes são as técnicas que utilizam elementos refrescantes como pedras frias, pindas chinesas umedecidas e massagens com óleos, que além de hidratar a pele, podem ser combinadas com óleos naturais de hortelã e flores trazendo ainda mais frescor.

O watsu é mais uma terapia que tem grande potencial relaxante para os dias quentes. Essa terapia de origem norte-americana, consiste em um tratamento baseado nos movimentos do shiatsu, um estilo de massagem japonês bastante tradicional e popular. Apesar de não se enquadrar exatamente como um tipo de massagem, o watsu se baseia nos movimentos da massagem japonesa e utilizada os fundamentos do shiatsu através da aplicação de pressão em pontos de energia do corpo, conhecidos como meridianos. As sessões são realizadas em piscina, onde o cliente basicamente é conduzido pelo terapeuta em uma imersão de relaxamento e tranquilidade em uma experiência que se assemelha um pouco com a meditação guiada.

Nas cidades turísticas do Brasil, muitos hotéis e resorts contam com day spas que oferecem tratamentos estéticos e massagens relaxantes aos seus hospedes. E mesmo quem não está hospedado em algum espaço com esse tipo de estrutura consegue usufruir das sessões de massagem. Em muitas praias do Rio de Janeiro, por exemplo, existem massoterapeutas que instalam tendas e com uma estrutura básica com alguns equipamentos e uma maca ou cadeira de quick massage oferecem sessões de massagem relaxante à beira-mar.




Redação: Rafael Caetano 
Guia de Massagem







espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®