Massagem Turbinada

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

 
Publicado em 31/01/2019
Compartilhar com o Facebook Compartilhar


Massagem Turbinada

 
Quando falamos sobre massagens estéticas, geralmente, as técnicas mais lembradas são a drenagem linfática e a massagem modeladora. Mas uma técnica de massagem estética mais recente, vem ganhando cada vez mais adeptos entre os frequentadores de clínicas de massagem, centros estéticos e spas. Essa técnica conhecida como massagem turbinada, faz sucesso por auxiliar na melhora da circulação sanguínea, eliminação de toxinas e por consequência, na redução de medidas, diminuição da flacidez e celulite, benefícios que quando aliados à uma vida equilibrada, com exercícios e alimentos selecionados, fazem uma grande diferença na busca pelo visual desejado.  

As principais características para descrever a massagem turbinada se relacionam com suas semelhanças entre outras terapias. Isso acontece pelo fato de que os movimentos e a finalidade empregados nessa técnica, são bastante parecidos com a massagem modeladora. 

Imagem 111 de Massagem Turbinada
Tanto a massagem modeladora como a massagem turbinada, são estilos de massagens conhecidos pelos movimentos firmes e rápidos, que têm como função elevar a temperatura corporal e estimular a circulação sanguínea, na região massageada, facilitando a queima de gorduras e a melhora do visual. A massagem turbinada começa a se diferenciar da massagem modeladora quando analisamos os equipamentos terapêuticos utilizados em cada técnica. Na massagem modeladora, o profissional de massoterapia ou estética, utiliza as próprias mãos para realizar os movimentos, enquanto em uma sessão de massagem turbinada, esse profissional faz o uso de um rolo específico, conhecido como “rolo turbinado”. Esse instrumento contém a mesma propriedade já aplicada em outras terapias como no caso da ventosaterapia. Um tratamento da medicina oriental muito utilizado por atletas profissionais e amadores. No caso da massagem turbinada o efeito de sucção é mais moderado, por ser aplicada com diversas ventosas menores, geralmente de silicone ou outro polímero maleável. Na ventosaterapia, os instrumentos utilizados são copos de vidro ou acrílico, e a pressão é aumentada com o uso do fogo, que remove o oxigênio desses copos. 

Uma sessão de massagem turbinada costuma durar em torno de 40 a 50 minutos, nela o profissional realiza os movimentos com agilidade, deslizando o rolo sobre a região massageada, de modo que as ventosas apliquem pressão moderada sobre a pele, o suficiente para o objetivo de estimular as correntes sanguíneas na região. Muitos profissionais que utilizam essa técnica, recomendam um tratamento mínimo de dez sessões, para um resultado eficaz, mas indicam também que já nas primeiras sessões é possível acompanhar sinais de melhora. 

Vale ressaltar também que para pessoas com problemas de circulação, como varizes, essa técnica não é indicada, por conta do risco de agravar o quadro. Em casos de dúvidas, consulte sempre profissionais capacitados tanto da medicina convencional, como terapeutas especializados nessa técnica.





Rafael Caetano 
Guia de Massagem










dia 24 (Sex)
Acupressão
espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®