Sensitive

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

 
  
Publicado em 22/02/2019
Compartilhar com o Facebook Compartilhar



Massagem Sensitive

 
Imagem 115 de Massagem Sensitive
O corpo humano age como uma máquina perfeita onde qualquer estímulo novo é capaz de gerar reações que possam ser benéficas ou necessárias para nos tirar de uma situação desconfortável ou perigosa. Diversas fontes indicam por exemplo, que situações estressantes nos causam dores musculares por conta de um instinto primitivo. Membros de sociedades primitivas viviam em constante situação de risco, seja ao caçar em busca pelo alimento ou ao se proteger, para não ser a presa. A iminência de situações como essas fizeram com que nosso sistema nervoso reagisse ao menor sinal de perigo. Desse modo, ao perceber uma possível situação de confronto, o corpo desses seres reagia acelerando a circulação sanguínea e enrijecendo determinados grupos musculares, facilitando a defesa em uma situação de luta ou a fuga desse cenário. Uma consequência dessa reação são as dores musculares após um período de stress elevado ou preocupação. 

Outro exemplo de culturas antigas é o desenvolvimento da filosofia conhecida como tantra. Essa filosofia originaria dos países asiáticos como a Índia, se baseia em diversos conceitos como espiritualidade, sexualidade, e biologia humana de acordo com o conhecimento empírico desses povos. O tantrismo prega diversos ensinamentos, recomendando a busca pelo autoconhecimento, a sintonia com as energias externas entre diversos outros conceitos. Muitos adeptos dessa filosofia de vida evitam o consumo de alimentos de origem animal e o uso de substâncias que possam afetar seu equilíbrio energético, de acordo com essa filosofia. 

Evidente que quando citamos termos como tantra, tantrismo ou tântrico, a principal referência que nos vem é a da massagem tântrica, isso acontece por conta da popularidade que a terapia manual baseada nessa filosofia ganhou com o passar do tempo em diversos países. Provavelmente os principais fatores para tal popularidade são a possibilidade do prazer envolvido em uma sessão de massagem tântrica, a solução para problemas relacionados à sexualidade humana e a busca pelo autoconhecimento, começando pelo corpo físico. 

Imagem 113 de Massagem Sensitive

Uma técnica puramente baseada nos conceitos do tantra e das reações humanas citadas é massagem sensitive. A massagem sensitive é uma técnica considerada como uma variação da massagem tântrica, assim como a massagem yoni, técnica exclusiva para o público feminino, por estimular as zonas erógenas especificas das mulheres. Ao contrário da massagem yoni, a sensitive busca o estimulo das zonas erógenas, considerado toda a biologia do corpo humano, tanto de homens quanto de mulheres. 

Durante a massagem sensitive, o terapeuta cria uma atmosfera relaxante e tranquila, para que corpo e mente se abram para as sensações sem medo, a partir de então, o terapeuta realiza movimentos contínuos e suaves, tocando o corpo apenas com as pontas dos dedos, esses leves estímulos funcionam de forma similar à um leve sopro na nuca ou um toque repentino de alguém próximo.  

As reações naturais do sistema nervoso à esses toques, associados com o conhecimento dos pontos específicos que um terapeuta tântrico possui e as referências criativas da mente humana, são capazes de proporcionar sensações únicas de prazer e autoconhecimento, ao perceber que regiões do corpo pouco relacionadas à sexualidade são capazes de promover um intenso prazer físico. 

Terapeutas recomendam sessões de massagem sensitive para ambos os sexos, e para pessoas de idades variadas. Conhecer melhor o próprio corpo e uma filosofia que lida com a sexualidade de forma séria, mas sem tabus, é uma excelente forma de desfazer medos, traumas ou receios infundados. Se uma sessão de massagem tântrica ou sensitive é algo que te desperta interesse, procure por profissionais que possam te passar os ensinamentos dessa filosofia e auxiliar nessa jornada pelo conhecimento sem preconceitos com o próprio corpo e às reações naturais a qualquer ser humano.



Rafael Caetano 
Guia de Massagem










espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®