Massagem com Pedras Quentes

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

Publicado em 01/03/2019
Compartilhar com o Facebook Compartilhar



Massagem com Pedras Quentes

 
Imagem 121 de Massagem com Pedras Quentes
O corpo humano costuma reagir de formas positivas ou negativas quando exposto a variações de temperatura. Pessoas com lesões e dores crônicas, por exemplo, costumam sentir mais esse incômodo quando dias frios se aproximam. Mas tanto o frio quanto o calor podem ser utilizados para fins terapêuticos e até mesmo estéticos, como no caso da criolipólise
Quem nunca utilizou uma bolsa de gelo para aliviar a dor e o inchaço em determinada região do corpo, logo após levar uma pancada?

A massagem com pedras quentes se destaca por aliar as técnicas e benefícios promovidos pela massagem relaxante, com esse mesmo conceito da utilização do calor controlado, para fins terapêuticos. O calor dilata os vasos sanguíneos e relaxa os músculos, auxiliando na circulação sanguínea e no alivio de dores e tensões musculares.

Equipamentos

 
Para a boa realização de uma sessão de massagem com pedras quentes, alguns equipamentos são essenciais. Para a preparação e execução da massagem propriamente dita, o terapeuta aplica algum óleo de massagem, que possa contribuir com o relaxamento e principalmente, facilite o deslizamento das pedras sobre o corpo, além disso, o massagista irá utilizar alguma técnica para aquecer as pedras, que podem ser imersas em água morna ou aquecidas em uma bolsa térmica ligada na tomada, no mercado é possível encontrados equipamentos desenvolvidos para esse uso específico. Além do óleo, e de alguma fonte de calor, as pedras, como protagonistas da sessão de massagem, não podem faltar. Alguns profissionais e fontes, costumam afirmar que as pedras utilizadas nessa técnica de massagem são retiradas de regiões próximas à vulcões, empregando o nome de pedras vulcânicas, mas nem sempre é assim, muitos terapeutas utilizam pedras retiradas de outros ambientes, até mesmo por conta da acessibilidade desse recurso. 

Existem alguns tipos de pedras vulcânicas com composição e características variadas, provavelmente a mais popular para essa aplicação seja o basalto, um mineral rico em potássio, magnésio entre outros nutrientes. Além das pedras vulcânicas, rochas encontradas no Brasil, como a Ágata também são utilizadas para a aplicação da massagem com pedras quentes e possuem boa retenção do calor. 

Imagem 116 de Equipamentos
Imagem 117 de Equipamentos
Imagem 118 de Equipamentos
Imagem 119 de Equipamentos

A Sessão

 
A massagem com pedras quentes pode ser aplicada em praticamente todo o corpo, nas sessões mais completas, o terapeuta aplica movimentos em regiões como pés, pernas, costas e até mesmo no rosto, sempre mantendo a atenção com a temperatura das pedras. 

Antes de iniciar a sessão, o terapeuta aplica um óleo de massagem sobre o corpo do paciente para iniciar o processo de relaxamento e facilitar os movimentos com as pedras, em seguida, o terapeuta pode posicionar pedras especiais para promover o equilíbrio dos sete chakras, utilizando um tipo de pedra para cada ponto. Nesse caso, geralmente são utilizadas pedras como quartzo azul, quartzo verde, ametista, ágata entre outras. Cada uma delas possui benefícios para o equilíbrio dos chakras. 

Após a aplicação do óleo e posicionamento das pedras dos chakras, o terapeuta inicia os movimentos da massagem, alternando entre pinçamentos e amassamentos. Geralmente, os kits de pedras adquiridos pelos terapeutas, são compostos por peças de diferentes formas e tamanhos, que são utilizadas de acordo com a anatomia da região massageada. 

A massagem com pedras quentes é utilizada essencialmente como uma técnica de massagem relaxante, porém, os benefícios promovidos pela massagem podem ser considerados como benéficos para a saúde e até mesmo estéticos, já que muitos terapeutas da área afirmam que massagear determinadas regiões podem acelerar o metabolismo e diminuir o apetite, auxiliando na redução de medidas.




Rafael Caetano 
Guia de Massagem










dia 24 (Sex)
Acupressão
espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®