Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

Massagem a 4 Mãos

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

 
Publicado em 23/12/2020
Compartilhar com o Facebook Compartilhar



Massagem a 4 Mãos

 
Imagem 159 de Massagem a 4 Mãos
Criada com o objetivo de promover benefícios em dose dupla, a massagem a quatro mãos é uma técnica que faz sucesso em clínicas e spas justamente por ser um estilo de massagem que desperta o interesse dos adeptos das sessões de massagem.

Bastante mencionada também como 4 hands, a técnica é aplicada simultaneamente por dois massagistas, utilizando as próprias mãos, sem dispor de itens como pantalas, pindas chinesas ou qualquer outro recurso para aplicação dos movimentos. Essa massagem requer habilidade e sincronia entre os terapeutas. Equilibrando a pressão dos movimentos e o ritmo durante a sessão o corpo e a mente de quem recebe a massagem relaxam mais facilmente, sem distrações como por exemplo, perceber que um lado do corpo recebe toques mais firmes ou mais suaves do que o outro. 

Em relação aos movimentos, as técnicas mais comuns utilizadas em uma sessão de massagem a 4 mãos são baseadas em movimentos do shiatsu e demais massagens relaxantes. Entretanto, como o principal fator para compor essa técnica é a aplicação em dupla, diversos outros estilos de massagem podem ser adaptados à sessão, podendo realizar por exemplo, uma massagem tailandesa a quatro mãos ou qualquer outra técnica. 

Indicações e Contraindicações

A massagem a quatro mãos é uma boa opção para quem tem curiosidade em receber uma sessão de massagem ou até mesmo para clientes constantes de clínicas e spas, como uma nova experiência. Esse tipo de massagem é capaz de promover benefícios como relaxamento muscular, melhora na disposição, alívio de dores, melhora na regulação do sono  entre diversas outras vantagens de acordo com cada técnica utilizada. Mas além disso, a técnica se destaca como uma forma de otimizar tais benefícios e utilizar do tempo dedicado a sessão da melhor forma possível, uma grande vantagem para quem não dispõe de muitas horas ou minutos para se cuidar e relaxar no dia a dia. 

A massagem a 4 mãos não é indicada para em alguns casos, lembrando que em casa situação,  a avaliação médica poderá confirmar tais contraindicações ou autorizar o uso da terapia, respeitando as limitações do paciente. As situações mais comuns em que as massagens não são recomendadas são:
  • Fraturas e lesões recentes
  • Problemas graves de circulação como trombose
  • Problemas de pele como queimaduras e doenças crônicas, onde o atrito da massagem possa causar ferimentos.
  • Gravidez
  • Osteoporose
  • Doenças contagiosas
Esses são alguns exemplos de situações em que a massagem pode ser uma terapia benéfica ou agravante para problemas de saúde, na dúvida, sempre conte com a orientação especializada de médicos e profissionais qualificados do ramo. Dessa forma é possível evitar uma série de riscos e aproveitar os benefícios de cada técnica terapêutica em sua melhor forma.





Redação: Rafael Caetano 
Guia de Massagem







espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®