Harmonização Facial

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço


Publicado em 28/06/2019
Compartilhar com o Facebook Compartilhar



Harmonização Facial

 
 Harmonia - Combinação proporcional de forma, linha e volume.
                                                                            (Michaelis, 2019)

Recentemente uma nova técnica vem despertando o interesse geral e sendo muito comentada em redes sociais e portais de estética. A harmonização facial é o procedimento da moda e promete trazer um equilíbrio quase perfeito entre os elementos da face como queixo, nariz e bochechas, de homens e mulheres. 

Imagem 130 de Harmonização Facial
O corpo humano produz colágeno e ácido hialurônico, esses elementos naturais contribuem para a firmeza da pele. Com o passar dos anos, perdemos gradativamente gordura e volume muscular, incluindo a região da face. A harmonização facial tem sido aplicada em duas situações: em pessoas que buscam por uma aparência mais equilibrada no rosto, seja modelando o nariz, adicionando volume ao maxilar, corrigindo imperfeições dentárias dentre outras formas. Outro uso recorrente da harmonização facial é em pessoas que desejam suavizar linhas de expressão e flacidez em regiões como bochechas e contorno dos olhos. Os procedimentos mais utilizados são a aplicação de toxina botulínica (botox), para diminuir rugas e sinais; preenchimento facial, através da aplicação do ácido hialurônico; ritidoplastia, conhecida como lifting facial e microagulhamento, procedimento que utiliza agulhas bem pequenas para eliminar células mortas da pele e estimular a circulação da região tratada. Fora a aplicação também é necessário um estudo sobre as proporções e características de cada rosto. Traços mais acentuados como um maxilar volumoso, ou linhas delicadas no contorno da face, não combinam com o formato e particularidades de todos os rostos. O sucesso da harmonização de fato depende do equilíbrio ideal para cada cliente. Quando procuramos por harmonização facial, nem todos os resultados parecem bons, mas na maioria dos casos, a aparência artificial e até mesmo desproporcional ao rosto, é consequência de um procedimento que foi realizado sem levar em conta as linhas naturais e dimensões da face. Apesar de ser um procedimento mais simples e pouco invasivo, se comparado com uma cirurgia, os cirurgiões plásticos e bons profissionais com senso estético, têm vantagem na realização da harmonização facial justamente pelo conhecimento sobre a melhor forma de alcançar um resultado sútil e esperado pelo paciente.

Muitas pessoas que passaram pelo procedimento ficaram satisfeitas com o resultado da harmonização facial, entretanto, é importante sempre buscar por profissionais qualificados e ainda assim, o procedimento pode oferecer alguns riscos. A aplicação em excesso ou em local errado, do ácido hialurônico pode causar um efeito inesperado e artificial na aparência do cliente. Além disso, existe o risco da aplicação nos vasos sanguíneos podendo causar diversas complicações, como até mesmo o AVC. O ideal é sempre buscar por bons cirurgiões plásticos e dermatologistas. Em alguns casos, onde o foco é a região maxilar e dentes, o procedimento pode ser realizado por dentistas. 





Rafael Caetano 
Guia de Massagem


















espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®