Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você está ciente e de acordo com nossos Termos e Políticas de Privacidade.
Concordo

Equilibrando o orçamento em spas e serviços de massagem

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço

Publicado em 05/02/2021
Compartilhar com o Facebook Compartilhar



Equilibrando o orçamento em spas e serviços de massagem

 
Imagem 168 de Equilibrando o orçamento em spas e serviços de massagem
Muitos massagistas e terapeutas ingressam no  mercado da saúde e bem estar para atuar com atividades em que se identificam, mas também com o objetivo de empreender e gerir o próprio negócio, em um ambiente com equipe profissional ou atendendo diretamente, como um profissional autônomo. Com a realização do sonho de montar um espaço terapêutico ou spa urbano, surgem desafios, como identificar seus diferenciais no mercado, divulgar seus serviços e manter um bom relacionamento com clientes, colaboradores e parceiros. 

Além do investimento em qualificação profissional e custos fixos com a manutenção do espaço, quem administra uma clínica de massagens precisa ter atenção com a aquisição de equipamentos para a aplicação dos serviços e a composição de um ambiente agradável para os visitantes, principalmente em um segmento muito associado com a estética refinada e os serviços de alto padrão.

Em "Como montar um Spa urbano" e "Como Montar um serviço de Massagem" guias disponíveis na web para empreendedores, o Sebrae indica uma relação de itens necessários para a composição de um spa urbano indicando o custo com itens como macas de massagem, cadeiras de massagem, espelhos, verba para publicidade, equipamentos para limpeza e esterilização do ambiente e das ferramentas de trabalho, material de escritório entre diversos outros itens. 

Com uma quantidade considerável de custos e o risco de períodos com menor procura no mercado, a criatividade pode ser uma aliada para otimizar gastos e proporcionar diferenciais para os clientes da sua clínica de massagem.

Em um artigo publicado na revista americana "Massage Today", a terapeuta e consultora de spas Ann Brown, dá algumas dicas acessíveis para agregar valor ao seu negócio sem estourar o orçamento.

Imagem 169 de Equilibrando o orçamento em spas e serviços de massagem
Procedimentos comuns em clínicas e spas, como a esfoliação e o escalda-pés, por exemplo, podem ser aplicados com cremes e sais específicos para as terapias, geralmente vendidos em perfumarias, uma alternativa mais acessível e que não deixa nada a desejar seria a substituição desses pelo sal do himalaia comprado à granel em casas especializadas em cereais e produtos naturais.  

Um pote com cerca de 300g de sais de banho, composto por sal grosso e um mix de ervas custa em média R$ 50,00. Em estabelecimentos com grande consumo desse tipo de item pode gerar um custo elevado no final do mês. Comprando o sal do himalia à granel, o custo por cada 100 gramas do produto não passa muito de R$ 1,00, podendo custar até mesmo centavos por cada 100 gramas, em alguns locais. Com esse produto é possível realizar escalda-pés, preparar cremes esfoliantes e até mesmo compor a decoração do ambiente.

Outros aspectos que colaboram para a redução de custos são o cuidado com o que se compra na hora de montar um espaço e a preferência por itens versáteis. Comparando por exemplo, uma cadeira de quick massage com uma maca de massagem, o primeiro equipamento te possibilita aplicar apenas um tipo de massagem, enquanto uma maca é um item básico para a aplicação de diversos tipos de massagem e outros procedimentos. Então a não ser que a quick massage seja uma especialidade ou carro-chefe no seu negócio, a aquisição de uma cadeira para essa técnica pode ser adiada. O mesmo vale para equipamentos da moda como itens eletrônicos ou cremes e loções quase milagrosos. Compreender o mercado como um todo e o seu público-alvo pode trazer respostas para analisar o que realmente é importante para o seu negócio planejar um leque de serviços mais direcionado e de acordo com a sua realidade no momento. Até mesmo porque é importante lembrar que todo esse investimento ira afetar a média de preços do seu serviço, então custos desnecessários podem sacrificar sua margem de lucro e aumentar o preço final pelo serviço.






Fontes: Massage Today e Sebrae

Redação: Rafael Caetano 
Guia de Massagem
















espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®