Como Fazer Drenagem e Esfoliação Facial em Casa

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço


Publicado em 19/10/2018
Compartilhar com o Facebook Compartilhar


Cuidados com a pele: faça drenagem e esfoliação facial em casa

Ficar exposto a poluição e usar muitos cremes e cosméticos, pode facilitar o acúmulo de impurezas, além de acelerar o envelhecimento da pele, principalmente quando falamos sobre o rosto. Alguns cuidados simples, como proteger a pele do sol e mantê-la hidratada são fundamentais para reduzir  alguns sinais e manter uma pele bonita. Outras opções em cuidados são as massagens estéticas e os procedimentos feitos em salões e clínicas de estética. Alguns menos invasivos e com ingredientes naturais e outros um pouco mais complexos, como no caso dos preenchimentos e botox. Como uma alternativa simples e natural, alguns cuidados feitos em casa podem complementar os tratamentos realizados pelos profissionais da beleza. Veja como pode ser simples realizar uma drenagem em regiões próximas da face como o pescoço, para relaxar e aliviar sinais na pele.

Drenagem ao Redor da Face

 
Imagem 82 de Drenagem ao Redor da Face
1. Apoie os dedos na região da clavícula, onde começa o pescoço, realize deslizamentos de dentro para fora, no sentido dos ombros para as saboneteiras. Alterne ente pressão leve e moderada com diversas repetições. Esse movimento trabalha uma região bastante visível e que pode destacar algumas linhas de expressão.
Imagem 87 de Drenagem ao Redor da Face
2. Com as pontas dos dedos, apoie as duas mãos na nuca, de modo que os dedos médios se toquem. Em seguida, deslize as mãos para baixo, repetindo o movimento. Esse movimento irá estimular a circulação sanguínea na região, aliviando a tensão e seus sinais na pele. Ao final do movimento, alongar essa região pode auxiliar no relaxamento.
Imagem 90 de Drenagem ao Redor da Face
3. Apoie as palmas das mãos e os dedos logo abaixo das orelhas, em uma inclinação de 45 graus. Deslize as mãos em direção ao queixo. Lembre-se de alternar os níveis de pressão, durante as repetições. Por conta da fricção e da circulação do sangue, você sentirá as regiões massageadas aquecendo.
Imagem 88 de Drenagem ao Redor da Face
4. Posicione as duas mãos ao redor da orelha, como na imagem. E deslize os dedos, nas direção do queixo. Repita esse movimento diversas vezes e em seguida, retorne para o passo três, seguido pelo segundo movimento e encerre a massagem com os movimentos do primeiro passo.

Esfoliação Facial Caseira

 
Além de sempre lavar para remover impurezas e o excesso de oleosidade, e hidratar a pele com cremes e óleos. Realizar periodicamente sessões de esfoliação facial, pode ser bastante eficaz para manter a pele saudável e com aparência jovem.Recomendamos que realize esse procedimento à cada quinze dias e sempre conte com o acompanhamento de um dermatologista. Confira agora, algumas dicas de como realizar uma esfoliação facial prática e com itens que temos em casa. 

Imagem 91 de Esfoliação Facial Caseira
Utilize como base algum tipo de creme ou óleo. Pode ser um creme hidratante comum ou óleo vegetal. Para promover a esfoliação adicione algumas colheres de açúcar refinado ou mascavo, ambos. Cuidado ao utilizar açúcar cristal ou algum outro tipo de elemento que possa ser muito áspero e agressivo à pele. Com essa base já é possível realizar a esfoliação, mas adicionar elementos aromáticos ou que possam acrescentar nutrientes e propriedades benéficas para a pele pode ser uma boa ideia. Flocos de aveia, por exemplo, promovem de forma natural, um efeito hidratante para a pele. Além disso, alguns óleos essenciais recomendados por aromaterapeutas e esteticistas, podem aumentar a eficácia do tratamento. 

Antes de aplicar o preparo na pele, lembre-se de lavar bem rosto e secar levemente. Em seguida, aplique pequenas quantidades do creme ou óleo preparado e realize movimentos moderados, sempre de dentro para fora.

Sugestão de Preparo:

1 colher (sopa) de aveia em grão
1 colher (chá) de creme facial
1/4 colher (chá) de açúcar mascavo




Rafael Caetano 
Guia de Massagem
















espaço vazio
espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®