O que é acupuntura

login
área do
anunciante
anuncie
divulgue
seus serviços!
pt
Idioma Atual
espaço
 
Topo menu
 
 
Cadastre seu e-mail para ficar informado sobre as novidades do Guia de Massagem.
Base menu
 
 
Selo Certificado SSL

espaço


Publicado em 09/04/2015
Compartilhar com o Facebook Compartilhar



Acupuntura

 
 
Imagem 15 de Acupuntura
Em primeiro plano, você já sabe sobre o que se trata o procedimento de acupuntura?

Tal técnica foi descoberta há mais de três mil anos, pelos chineses, que descobriram que cada um dos nossos órgãos conta com um ponto específico. Este ponto, quando estimulado, tem como características essenciais o alívio da dor, a prevenção ou até mesmo o tratamento de algumas doenças.

Nos dias de hoje, a técnica de acupuntura é uma das mais famosas em toda a China e uma das mais importantes na medicina tradicional do país. No Brasil, por sua vez, a acupuntura aparece como uma técnica de terapia unicamente complementar, que também é reconhecida em alguns lugares como especialidade médica.


Como a acupuntura funciona

 

Estimular um único ponto em cada órgão ou região do corpo, e com isso, fazer com que a dor simplesmente nos deixe. Pois é, parece realmente de outro mundo, mas isso acontece por um estímulo cerebral. Quando o determinado ponto mais “importante” de tal órgão ou região é finalmente estimulado, uma mensagem passa dos nervos periféricos do nosso cérebro para o próprio sistema nervoso central, provocando então uma liberação de diferenciadas substâncias de caráter químicas, que, quando liberadas, desencadeiam uma série de efeitos totalmente positivos para o corpo humano. 

Esses neurotransmissores têm ações analgésicas, anti-inflamatórias, agem sobre as nossas próprias emoções, relaxam os nossos músculos e ainda podem atuar de forma direta nos nossos sistemas imunológicos e endócrinos. 

O principal intuito da prática de acupuntura é garantir a prevenção de doenças, e por conta disso, geralmente tal procedimento é realizado para garantir o equilíbrio e o próprio bem estar, prevenindo doenças e garantindo melhor qualidade de vida para o indivíduo em questão.


Para que serve a acupuntura

 

A acupuntura, de uma forma geral, pode ser realizada por indivíduos dos mais diferenciados grupos e faixas etárias. A técnica é indicada até mesmo para o público infantil.

Além disso, a acupuntura pode ser essencial para acabar com as dores de doenças crônicas, dores de sinusite, asma e outros distúrbios. Ela também serve na prevenção e no tratamento de distúrbios hormonais como um todo, tratamentos de asma, insônia, doenças que são autoimunes, doenças de caráter crônico, disfunções de caráter estético, distúrbios da menstruarão, doenças de pele, doenças de caráter ortopédicas e outras.

Porém, além de ajudar na prevenção e no tratamento dessa série de distúrbios e doenças, o procedimento de acupuntura também é utilizado no tratamento complementar de diversas doenças e distúrbios de caráter emocional, como é o caso da depressão, da ansiedade, estresse e outros. 

A terapia de caráter alternativa no Brasil, porém, tão importante e parte da medicina tradicional na China tem como principal intuito então mostrar eficácia nas mais variadas doenças que são capazes de invadir a saúde dos indivíduos, e a sua intenção no caso se torna proporcionar maior equilíbrio, relaxamento, e melhor qualidade de vida para o indivíduo em questão.

Para as crianças que tem medo de agulha, geralmente o procedimento de acupuntura é realizado por meio de laser, diferentemente de como acontece então entre os adultos.

















espaço
 
Site Seguro Guia de Massagem ®